quarta-feira, 20 de junho de 2012

Quarto Aniversário - Um picnic no parque!

O Aniversário de 03 anos de Valentina nem tinha acabado e eu já estava com uma idéia formada do motivo que seria o próximo, porém no decorrer do ano as coisas mudaram e acabei desistindo de preparar uma festa. Em nossos planos de aniversário, estava uma viagem que devido a incompatibilidade de agenda dos participantes acabou adiada.

Com isso, nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo (lê-se 10 dias antes), resolvi que não passaríamos em branco a data mais importante de nossas vidas e de nossa princesa. Sequestrei minha cunhada Jujumema e fomos ao "Sahara" ou se preferir, a "25 de março" de Brasília: Taguacenter e entorno.

Que todos nossos amigos nos perdoem por não terem sido convidados! Realmente fizemos uma comemoração só em família. Na verdade, iria apenas levar um bolinho para comemorar na escola, mas à pedido da própria aniversariante,  fizemos o tão desejado "Picnic com  a Família".

Ah, família! Quem nos conhece sabe que "somente a família" quer dizer, muitos "Bezerras", poucos "Peres" , representados pelo vovô Leci e vovó Sandrinha, ou seja , entre tios, sobrinhos e netos, umas 40 pessoas!

Coincidentemente, um mês atrás fomos num aniversário que  o motivo também era de picnic, lindíssimo, todo decorado em xadrez branco e vermelho.

Para não repetir o vermelho, coloquei na cabeça que faria tudo nas cores marrom e amarelo. Comecei então a ter um encontro diário com o meu amigo Dr. Google, até que achei exatamente o que eu queria.

Restava procurar um lugar bacana, com muito espaço verde para as criança se divertirem, espaço este que achei muito rápido: Jardim Botânico de Brasília. Lá tem uma área para picnic excelente. Infelizmente não há como reservar o local, escolhe o melhor lugar quem chegar primeiro. E foi isso que fizemos. Chegamos 20 minutos antes de abrir o local e garantir o cantinho que mais gostamos. 

Para as crianças deixei as cestinhas já montadas com todas as guloseimas.
Os adultos, todos de casa, se serviam sem maiores cerimônias.
Titia Sarinha, obrigada pelas fotos!




































20 comentários:

  1. amei tudo, vou fazer pro meu filho pois ele adora picnic no parque. que receita da salada ao pesto vc usou?

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho algumas receitas, mas no caso deste pic-nic eu usei: azeite, alfavaca, manjericao, alho, pimenta do reino, nozes/amendoas e bati tudo no liquidificador. Deixei alguns dias em conserva antes de usá-lo para ressaltar os sabores.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Dúvidas:

    Vc disse que chegou antes de abrir, mas já havia muita gente esperando tb? Teve outras pessoas que ocuparam a área tb? Como não tem agendamento, fico com receio de coincidir com outro picnic. Que horas que vc chegou?
    Com relação ao acesso dos convidados, como vc fez? Pois não quero que eles arquem com a entrada.
    Tem lugar para colocar rede de dormir?

    ResponderExcluir
  4. Oi Geane, boa tarde!

    Não havia ninguém aguardando, cheguei uma meia hora antes da abertura do jardim Botânico (teria que ver o horário de abertura, pois realmente não lembro). Aos poucos foram chegando uma família ou outra, mas como eu já havia escolhido a mesa (fui algumas vezes antes para visualizar os detalhes), espalhado as toalhas no gramado e colocado redes (tem sim local para rede!), acho que eles percebendo que se tratava de um aniversário escolhiam outros lugares mais afastados.
    Não ficou ninguém perto! rsrsrs
    No dia do picnic também havia uma feira de mel, então muitos chegavam na mesa achando que estivesse tudo a venda, eu tinha que explicar que a feira era lá dentro, ali era apenas um picnic de aniversário!!!

    Em relação ao acesso, deixei uma lista na portaria já paga e quem chegasse a mais eu acertei na saída, mas tem que avisar aos seus convidados para que não sejam cobrados, pois meu cunhado pagou e por sorte nos falou, fomos lá e pegamos o dinheiro de volta!

    ResponderExcluir
  5. Estava procurando ideias de festa com tema picnic achei a sua maravilhosaaaa!!!!! O que vc fez de lembrancinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me Ana, fiquei "fora do ar"um tempo por conta do aniversário da Valentina que foi mês passado... Tem foto das lembrancinhas também, foram as pranchetinhas com os blocos de papéis de carta e um joguinho de memória colocado nas latinhas que o pessoal usa para pastilhas em aniversários... Quanto ao suco, era de Pomelo, mas ele era engarrafado, acho legal fazer com suco de uva ou outro que não azede...

      Excluir
  6. Esse suco que vc usou nas garrafinhas era natural? Como conservoi?

    ResponderExcluir
  7. Que linda a festa! Fiz para o meu filho no zoo:

    http://claraviegasmiranda.blogspot.com.br/2013/07/davi-e-festa-de-2-anos-no-zologico-de.html

    ficou faltando esses sanduíches gostosos! Qual foi o horário da festa? Quero repetir mais vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Clara! Amei a sua festa e a idéia de fazê-la no Zoológio! Ficou tudo muito lindo e as crianças devem ter amado.
      Quanto ao horário, se eu não me engano ficou marcado para às 11h.
      Ahhh amei seu blog, quer conseguir tempo para postar variedades, mas quase não páro.

      Excluir
  8. Olá, ficou lindo, estou querendo fazer para a minha filha tambem, pensei no ccbb, nos adoramos la. Quem fez as etiquetas e as guloseimas para voce?

    ResponderExcluir
  9. Oi Ericka!

    Fui eu mesma quem fez os adesivos e imprimir em casa, mas vou te dizer que acabei me arrependendo, pois gastei os tubos com papel adesivo e impressora. Se tivesse mandado em uma gráfica teria ficado mais barato.
    Com exceção do "Mix de salgadinhos" e dos alfajores que trouxe de fora, todas as comidinhas fui eu quem fiz.

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol! ADOREI sua ideia e vou imitar literalmente! Também farei um encontrinho para 40 convidados no aniversário de um aninho do meu pequeno Benajmin. Não sei se você fez uma listinha das quantidades de cada coisinha, mas se tiver feito, você poderia compartilhar comigo? Sou nova nessa história de organizar festinhas e mãe de primeira viagem...Segue o meu e-mail: barallivia@gmail.com De qualquer forma, muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, também AMEI sua ideia e achei linda demais a festinha que preparou para a Valentina! É a primeira vez que organizo uma festinha para meu filho e queria saber também se vc fez (e ainda tem..rs) alguma listinha de quantidade e coisas a providenciar. Se puder compartilhar, meu email é booisha@hotmail.com. Muito obrigada!! Bj e, mais uma vez, parabéns pelo capricho e bom gosto!

    ResponderExcluir
  12. oi Vivi! Você pode dizer o que você serviu e como conservou tudo?
    Quero fazer um picnic para minha filha daqui a 3 semanas...

    ResponderExcluir
  13. Que local do parque tem esses brinquedos com a mesa?

    ResponderExcluir
  14. Essas bandejas de picnic que estão na embalagens vc comprou aonde?

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carol!! Sua ideia ficou perfeita mesmo, parabéns!!
    Vi que várias pessoas fizeram algumas perguntas que também surgiram na minha cabecinha haha
    Com a sua lista de 40 convidados, você se recorda da quantidade de coisas que chegou a fazer? Montar essa logística e uma parte complexa também!
    E como conservou os alimentos já que você mesma os fez?
    linda ideia a sua! =D

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol!
    achei incrível a ideia e ficou tudo super lindo!
    Sou mais uma mamãe que quer organizar uma comemoração para o meu lindinho e super gostaria de uma indicação das quantidades que você usou para 40 convidados.
    meu e-mail é caruso.andreat@gmail.com

    Beijoos

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol!
    achei incrível a ideia e ficou tudo super lindo!
    Sou mais uma mamãe que quer organizar uma comemoração para o meu lindinho e super gostaria de uma indicação das quantidades que você usou para 40 convidados.
    meu e-mail é caruso.andreat@gmail.com

    Beijoos

    ResponderExcluir
  18. Parabens tudo muito lindo Parabéns....
    Quantos metros vc fez as toalhas dos convidados? Coube qts convidados por toalha?
    Que tecido uso?

    Desculpe o bombardeio de pergunta😁

    😘😘

    ResponderExcluir